Conexões 2021: Conheça os empreendedores dos segmentos de Cosméticos, Beleza e Bem-estar
Por Shell Iniciativa Jovem em 11/11/2021
Faltam apenas seis dias para a feira de negócios do Shell Iniciativa Jovem. A Conexões 2021 acontece nos dias 17 e 18 de novembro e contará com masterclasses e formações pop-up, que serão realizadas ao vivo; e drops de conteúdo pré-gravados, que serão disponibilizados na plataforma antes do evento.
A feira encerrará com uma premiação que irá eleger os oito melhores empreendimentos da turma de 2021. A avaliação desses negócios será feita por uma banca especializada, composta por parceiros do programa. Haverá ainda um prêmio popular, cuja votação será aberta na plataforma em breve, em que o público poderá eleger seu empreendimento preferido.
Seis empresas dos segmentos de Cosméticos, Beleza e Bem-estar concorrem aos prêmios, são eles: “Avivar Terapias”, “Banho é Bom”, “Céumomento Cosméticos Veganos”, “Herbalquimia”, “Sabá Alquimias” e “Zene Afro Estilo”.
A programação completa do evento será divulgada em breve no site e nas redes sociais do Iniciativa Jovem. Continue acompanhando!
Saiba mais sobre estes empreendimentos abaixo:
Avivar Terapias - Silvia Belmiro Faustino da Silva | Rio de Janeiro, RJ
A “Avivar Terapias” é um espaço de autocuidado com foco na venda de produtos terapêuticos, que são a união de diversas terapias, como aromaterapia, reiki e cristaloterapia.
“A ‘Avivar’ nasceu pra levar a mensagem do autoconhecimento para as pessoas. Nossos produtos visam trabalhar o equilíbrio energético e mental”.
Banho é Bom - Thamires Clarice Lucena Rodrigues da Silva | Nova Iguaçu, RJ
A empresa de cosméticos naturais, artesanais e sustentáveis “Banho é Bom” nasceu com o propósito de provar que o autocuidado é saúde. Além de serem veganos e cruelty free, os produtos vendidos pela marca também são livres de lauril.
“Nossa principal forma de impacto é a sustentabilidade, já que todo ciclo do nosso negócio se dá de maneira ecológica. Além disso, a marca é feita na periferia, por mulheres periféricas, gerando economia circular na Baixa Fluminense”.
Céumomento Cosméticos Veganos - Gabriela Cox Mayall | Rio de Janeiro, RJ
A “Céumomento Cosméticos Veganos” tem a missão de transmitir acolhimento, relaxamento e bem estar em forma de cosméticos para quem busca um estilo de vida equilibrado. A empresa nasceu com o desejo de ajudar a desacelerar, permitir respiros e pausas durante o dia a dia, para que a rotina flua com mais leveza, equilíbrio, bem estar e afeto. Todas as composições da marca são veganas, possuem ativos naturais e são livres de parabenos, petrolatos e conservantes artificiais.
“A ‘Céumomento’ estimula uma relação mais harmônica entre o dia a dia de trabalho e o tempo de descanso, incentivando o autocuidado com alternativas mais sustentáveis, como ativos veganos e livres de crueldade animal e embalagens reutilizáveis e com menos plástico”.
Herbalquimia - Diogo Lean Veiga | Rio de Janeiro, RJ
O “Herbalquimia” nasceu da vontade de seus criadores retomarem suas conexões com as raízes mais naturais, através de pesquisas sobre as poderosas propriedades terapêuticas das plantas e o respeito ao meio ambiente.
“Utilizamos nossas pesquisas nas propriedades naturais das plantas para criar produtos com benefícios para a saúde das pessoas, sem riscos e acessíveis a todos”.
Sabá Alquimias - Tamiris de Paulo Costa | Rio de Janeiro, RJ
A “Sabá Alquimias” visa a produção de cosméticos naturais e veganos em parceria com mulheres em situação de vulnerabilidade racial, econômica e/ou de gênero.
“A ‘Sabá’ tem a missão de impactar a sociedade em diferentes áreas, trabalhando questões sobre responsabilidade ambiental, de gênero, racial e social.”
Zene Afro Estilo - Jullyet da Silva Souza | Rio de Janeiro, RJ
A “Zene Afro Estilo” é um espaço com foco em estética, beleza e resgate cultural e ancestral, voltado para pessoas negras. Um mercado pouco explorado porém de grande potencial no segmento de beleza inclusiva, carregado de simbologia para este público.
“Contribuímos para a sociedade através da luta antirracista, da empregabilidade de mulheres negras, da geração de renda e da redução do impacto na natureza, uma vez que optamos por usar produtos naturais”.