Limonada Curadoria: a moda circular infantil como opção para as famílias
Por Shell Iniciativa Jovem em 22/06/2023
A experiência com a maternidade foi o fator central para Carolina Montoiro começar a empreender. Ela viu, na prática, o quanto as roupas e outros itens infantis têm um prazo de uso extremamente curto. Mesmo já consumindo produtos de segunda mão, Carolina percebeu que havia poucos lugares que garantiam a segurança e a qualidade necessária para uma boa compra. Por isso, decidiu criar a Limonada Curadoria, um espaço de moda circular infantil onde as famílias podem vender e comprar peças infantis usadas.
Abrir o próprio negócio trouxe novos desafios para sua rotina, por isso, ao ouvir recomendações de amigos que participaram do Shell Iniciativa Jovem, ela decidiu buscar o apoio que precisava para o seu empreendimento no programa. A participação no programa em 2022 foi fundamental para o estabelecimento da sua empresa, principalmente, no meio digital. Com as orientações obtidas junto aos especialistas, ela conseguiu abrir o site da sua marca e expandir sua proposta de moda circular infantil também para a internet.
As mudanças para a Limonada Curadoria e a empreendedora Carolina Montoiro.
A empreendedora teve contato com profissionais importantes para o direcionamento do seu negócio, por meio do conhecimento, histórias e orientações compartilhadas ao longo de todo o programa. Quando concluiu o Shell Iniciativa Jovem, Carolina já tinha um olhar mais holístico sobre a própria empresa, entendendo suas necessidades, pontos de melhoria e pontos fortes. Por isso, ela afirma que o principal aprendizado que adquiriu nessa jornada foi elaborar um plano de negócios mais robusto, sempre pensando a longo prazo.
Depois de todo conhecimento adquirido, Carolina pretende continuar se movimentando e apostando no mercado de moda circular infantil no Brasil. E, com isso, transformar a Limonada Curadoria em uma plataforma de referência no mercado infantil de segunda mão para as famílias brasileiras que buscam outras alternativas de consumo.
Leia também:
Caiana: jovens empreendedoras investem no slow fashion
Empreendedorismo no mercado vegano: uma oportunidade de negócio em ascensão