Cinco boas práticas para o Marketing Digital do seu negócio
Per Shell Iniciativa Jovem em 13/06/2023
O marketing digital é central para o estabelecimento e crescimento de negócios no mundo conectado de hoje. A sua aplicação, porém, não é tão intuitiva quanto parece e, por isso, ouvir especialistas, como a Carolina Danelli, é fundamental para criar estratégias bem sucedidas. Carol é fundadora da Reden, uma agência de marketing, e explica que existem cinco boas práticas fundamentais para fazer o marketing digital.
Dica 1: Conheça seu público
A primeira dica e mais importante é conhecer o público que deseja alcançar com suas ações na internet. Ter ciência das informações sobre com quem se deseja falar permite definir as melhores plataformas para estar presente, quais estratégias usar e as dores e desejos relevantes para esse público.
Dica 2: Crie conteúdos focados no seu público
Criar conteúdos pertinentes para o público alvo definido é a segunda orientação. Na hora de construir o conteúdo, é fundamental avaliar as temáticas e as abordagens que vão agregar valor no negócio ou na vida de quem deseja alcançar.
Dica 3: Tenha consistência
Seguindo a linha da dica anterior, a terceira é ser consistente nas publicações, pois não adianta saber seu público e o conteúdo relevante para ele, mas postar em espaços de tempo longos. As publicações constantes permitem que o conteúdo apareça sempre para aqueles que deseja alcançar.
Dica 4: Não seja genérico demais. Traga suas experiências
É necessário personalizar a mensagem dos conteúdos. Esse quarto conselho diz respeito a trazer experiências próprias, dados verificados e pesquisas que façam sentido com o conteúdo que vai ser passado ao público. Com isso, é criado o seu diferencial diante dos outros perfis na internet.
Dica 5: Monitore seus resultados
Por fim, a quinta dica é monitorar os resultados. As plataformas usadas para as postagens também oferecem informações a respeito do desempenho de cada conteúdo trabalhado que permitem avaliar o que está funcionando e o que não está e entender melhor os gostos do público.
Essas dicas fazem parte do quadro “De Empreendedor para Empreendedor” que é publicado no Instagram do Shell Iniciativa Jovem. Se ainda não segue o @iniciativajovem, siga para não perder as próximas edições.
Leia também:
Descubra cinco competências e habilidades essenciais para um empreendedor
Como começar a empreender com pouco dinheiro: 5 dicas para jovens empreendedores