Conexões 2021: Conheça os empreendedores do segmento de Tecnologia
Per Shell Iniciativa Jovem em 08/11/2021
O segmento de Tecnologia conta com cinco representantes na turma de 2021 do Shell Iniciativa Jovem. Os empreendimentos “Greenie”, “Happy Publicidade”, “ihu”, “RDados” e “Riverdata” concorrem ao prêmio de melhor negócio do ano na Conexões 2021, feira de negócios que será realizada nos dias 17 e 18 de novembro.
Saiba mais sobre estes empreendimentos abaixo:
Greenie – Matheus Facina David Silva | Rio de Janeiro, RJ
A “Greenie” é um clube de vantagens em forma de aplicativo em que o usuário pode encontrar empresas, estabelecimentos e produtores mais sustentáveis para consumir e serem recompensados por isso com cupons, promoções e pontos.
“Nosso objetivo é ajudar o pequeno empreendedor, fomentando o consumo sustentável e aumentando sua visibilidade”.
Happy Publicidade – Matheus Felipe Frutuoso Gomes Queiroz | Macaé, RJ
A “Happy Publicidade” é uma plataforma de distribuição de publicidade, marketing e gestão de dados através de pontos Wi-fi com internet gratuita em locais públicos, como praças ou pontos de venda, onde as pessoas se conectam e recebem a divulgação.
“Imagina as eleições municipais sem os antigos “santinhos” sujando as ruas dos nossos bairros? Nós somos a solução deste problema. Entregamos a publicidade de forma sustentável, inovadora e sem danos ao meio ambiente ou à sociedade. Sem papéis, carros de som ou panfletos”.
ihu – Luiz Felipe Reali Falqueto | Colatina, ES
O “ihu” é um aplicativo que permite que micro e pequenos empreendedores criem anúncios para divulgação de seus produtos e serviços dentro da plataforma.
“Hoje, funcionamos com um modelo freemium. Porém, o nosso foco é transformar análise sentimental com machine learn no principal modelo de negócios”.
Rafael Moura de Sá – RDados| Vila Velha, ES
A “RDados” transforma dados públicos em informações e em consultorias para facilitar decisões de empresas. O negócio é pautado na coleta de dados do poder público, que se transformam em dashboards, além de relatórios.
“Trabalhamos com a democratização do entendimento dos dados. A tradução de dados, amontoados em repositórios permite ter o conhecimento, o que significa argumento para construção de empreendimentos e, também, de políticas públicas”.
Riverdata – Claudio de Souza Rocha Junior | Rio de Janeiro, RJ
A “Riverdata” se propõe a inserir tecnologia para automação de atividades manuais e apoio à tomada de decisão, por meio da inteligência artificial e motores de cálculo modelados do zero. Os produtos são patenteados e registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
“Agregamos valor às organizações e pessoas ao analisar dados capazes de contribuir positivamente para a rotina do dia a dia, como por exemplo: melhoria das condições de trabalho e decisões mais assertivas”.