Shell

MeetUp do Shell Iniciativa Jovem reuniu mais de 150 pessoas

Per Shell Iniciativa Jovem em 16/05/2024

MeetUp

Networking e pitch resumem o que foi o MeetUp do Shell Iniciativa Jovem. O evento foi realizado no dia 18 de março no Museu do Amanhã e reuniu os empreendedores selados de 2023 para apresentarem seus negócios e aumentarem sua rede de contatos, além de celebrarem a jornada de amadurecimento que tiveram ao longo do Shell Iniciativa Jovem.

Ao todo, o MeetUp contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre eles, possíveis investidores e parceiros. Com isso, os empreendedores selados tiveram a oportunidade de encerrar seu ciclo formativo ampliando e fortalecendo ainda mais o seu negócio perante o mercado.

“O MeetUp foi um momento muito especial para o Shell Iniciativa Jovem em 2024. O evento marcou o nosso retorno ao presencial, mobilizando o ecossistema e reunindo profissionais relevantes para uma troca com os empreendedores acelerados. Mais de 70% das pessoas que estiveram presentes relataram ter feito um novo contato em razão do evento e esse é o nosso principal objetivo: promover conexões com valor”, contou Diogo Oliveira, Coordenador do programa.

MeetUp, momento de networking

Cerimônia de Selagem

O final do evento foi reservado para celebração. Foi o momento que os empreendedores, depois de meses de aceleração e avaliação em bancas, receberam o Selo de Empreendimento Sustentável do Shell Iniciativa Jovem e passaram a integrar a Rede do programa, a qual tem acesso a oportunidade de formação e de networking exclusivas. O MeetUp foi para os empreendedores um momento único e extremamente enriquecedor.

“Ter participado do evento foi para gente algo nunca antes vivido! Ter sido reconhecida e ganhado um prêmio de destaque com uma causa que a gente sabe que é muito sensível – a gestão de pessoas – foi muito significativo. Então, ter subido, naquele palco, sendo uma mulher preta, carregando um filho na barriga, é mostrar que nós somos capazes de muita coisa. Além disso, ficou claro para mim que, quando o nosso negócio tem relevância e propósito, a gente é reconhecido e valorizado. O evento foi também muito diverso! Eu fiquei muito feliz de ver tantos negócios diferentes. Eu me senti muito incluída, o que é difícil de acontecer em outras acelerações. Por isso, só tenho a agradecer à Shell, ao CIEDS e à equipe do programa”, compartilhou Pamella Kristine, da WeTeams.

MeetUp, empreendedora Pamella

 


Leia também:

Vitória e Serra receberam as primeiras Caravanas de 2024 do Shell Iniciativa Jovem

Direito Ágil: um projeto universitário que se transformou em negócio